Tintas da Sala e Quarto

Na pauta, hoje, as tintas que usarei na sala e nos quartos.

Bem, primeiramente, decidi que iria usar as tintas Coral. Os vendedores das lojas me disseram que em termos de qualidade não perde em nada para a Suvinil, por exemplo, e costuma ser um pouco mais barata. Vi uma parede com acabamento acetinado da Coral na casa de uma tia que me tirou qualquer dúvida. Gostei muito.

No meu quarto, a predominância será de branco, nos móveis, cama, painel, estante…. então entendi que precisava de uma corte mais forte, mais marcante para contrastar com aquele branco todo. Algumas fotos que me inspiraram:

Essas achei pela internet, e essa agora lembro que tirei na ETNA da Barra.

Então já deu para perceber que azul era o tom de minha preferência, né? Mas não queria um azul qualquer, queria um azul marcante mas ao mesmo tempo convidativo. É difícil escolher, há centenas de nuances…. acabei me decidindo por esse tom:

O nome da tinta é PLUMA DE PAVÃO. É um azul, mas tem um quê de verde em algum lugar. Achei ótimo. Essa foto é do simulador do site da Coral (www.coral.com.br), e essa agora é uma foto que encontrei de uma parede pintada com uma demão da tinta (Note que o azul claro da outra parede some do lado dessa!)

Para a sala, não queria algo tão marcante assim, porque acho que enjoaria mais fácil, e também fica mais complicado para combinar. Mas senti que precisava fugir do branco total (as paredes devem ser pintadas com a linha Coral Brancos, com semi-brilho).

Algumas imagens que gostei:

Gosto do cinza. Sempre ouço dizer que a cor está muito bem cotada, que é moderna etc. etc. Mas a verdade é que acho uma cor sóbria e elegante, e, com certeza, vai combinar com aquele papel de parede que comprei (lembram?) E assim, com pequenas escolhas, a nossa decoração vai tomando forma, uma coisa levando à outra…

Bem, gosto sim do cinza, mas não queria um cinza fechado, e sim um cinza mais claro que pudesse sim contrastar do branco, mas que não fosse escuro pois o ambiente será pequeno. Cheguei então nesse tom:

Infelizmente não encontrei uma foto online dele numa parede real, então vai só a do simulador mesmo. Como veem, é um cinza, mas não tão fechado quanto os anteriores.

Recapitulando então…. os vencedores foram:

Ambas as tintas ganharam acabamento acetinado.

Creio que por hoje é só, pessoal. E comentem aí! Bastante gente tem visitado, mas e a participação? rs

Abraços!

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

11 comentários em “Tintas da Sala e Quarto

  1. Ihh eu gosto de cinza e tb de azul, rs! Não sei se reparou mas usei Cinza alpino da Coral na sala atrás do Home, e usei Azul formal (Coral) no quarto, só que depois enjoei (e olha que ainda não moro lá, rs) e aí pintei novamente o quarto com um rosinha romântico… Vc viu??
    Abç.

  2. Boa Noite, obrigada pela visita e volte sempre!!!
    Os mosaicos são lindos mesmo né?, mais e essa pastilha em inox? GENTE me segura pq eu pirei!! Ela é muito lindaaaaaaaaaaa!
    Quanto custa cada placa? Queria ter noção pois nem imagino.
    Bjs e volte sempre…

  3. Pingback: Quarto Pintado: Coral Pluma de Pavão | a saga do apartamento

  4. Pingback: Sala Pintada: Branco e Cinza personalizado | a saga do apartamento

  5. Pingback: Retoques na Pintura das Paredes: Erros e Acertos | a saga do apartamento

  6. Pingback: Reavaliando a compra… do apartamento (MDL Realty/ Sinco Engenharia) | a saga do apartamento

  7. adorei as informaçoes sobre as tintas coral pois estou reformando minha casa e gostei das ilustraçoes das cores quero receber e-mails das novidades agradeço bjos

Deixe um comentário

