Box Blindex com Porta de Correr

Aos interessados, essa compra foi reavaliada e vocês podem conferir na íntegra AQUI.

***

Olá querid@s, como vão? Hoje falarei um pouco sobre o box do banheiro, como ele foi projetado originalmente, e como resolvi alterá-lo para me atender melhor.

O box já apareceu aqui no blog anteriormente quando falei sobre as pastilhas espelhadas, então talvez lembrem-se de que o espaço dele é bem pequeno, sendo essa justamente a principal razão pela qual escolhi as pastilhas de espelho como revestimento – para dar uma sensação de espaço maior para ele.

Só que para piorar o fato de que o espaço já não é grande, essa pedra que a construtora colocou previa uma porta que abria para dentro do box. Imagina, você abrindo uma porta ali, e tendo que ficar espremido para poder fechar a porta? Para mim nem seria grande problema, mas e se estou recebendo uma visita mais cheinha? Não iria dar! É cada ideia que eles tem…. Olhem como era a pedra:

Então não dava nem para colocar uma porta abrindo para fora do box, o que talvez amenizaria o problema.

Resultado: Resolvi mudar tudo. Ao invés de porta de abrir, colocaria uma porta de correr, aproveitando a parede que fica por fora do box. Pesquisei a possibilidade, que para minha surpresa, não ficou tão mais cara do que o blindex com porta de abrir. Mas para poder fazer isso, precisei comprar uma outra pedra, da mesma altura dessa aí de cima, na extensão total de uma parede à outra.

Aí dá pra visualizar bem do que estou falando. Enquanto uma pedra só compreendia a extensão do box, a outra vai de uma parede à outra, de forma que a porta possa correr, o que definitivamente garantirá mais espaço, especialmente nesse caso onde cada centímetro do box deve ser valorizado.

Então, vamos ao resultado?

Por fora, a pedra já colocada, com a porta de correr, ficou assim:

E, nessa próxima foto vista pelo lado de dentro, podemos notar que nem precisamos tirar a pedra anterior. Uma ficou colada na outra, o que evitou ainda mais quebra-quebra.

No detalhe da próxima foto, como ficou o box aproveitando toda a extensão do banheiro.

E claro, a escolha da cor do vidro (é transparente, ainda que nas fotos eles pareçam ser um pouco esverdeados) foi completamente ditada pelo revestimento do box, as pastilhas.  Se fosse um vidro cinza ou mesmo verde, o efeito das pastilhas iria perder-se em grande parte. Talvez desse a impressão de que fossem pastilhas coloridas. Mas, para o efeito desejado, o vidro precisava ser transparente mesmo.

O vidro é da New Temper, e o alumínio branco foi escolhido para estar bem em sintonia com o resto do ambiente. Vou pensar em toques de cor no banheiro só quando começar a decorar mesmo!

Pra finalizar, uma visão geral do box:

Então, é isso! Espero que tenham curtido a ideia. Eu acho que agora sim dá pra curtir um bom banho, sem apertos! Gasta-se um pouquinho mais, mas o conforto compensa. Agora vou indo, aproveitar meu recém-inaugurado box! E haja banho nesse calor do Rio!

Abraços,

Thiago

IMPORTANTE – LEIA TAMBÉM MINHA REAVALIAÇÃO DO BOX BLINDEX, COM 1 ANO E MEIO DE USO:

 

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

About these ads

75 comentários em “Box Blindex com Porta de Correr

  1. Boa tarde thiago!
    Gostei da ideia do box com vidro, mas eu como uma “boa dona de casa” rs, acho que vendo pela foto ficaria meio dificil para limpar o lado da parede…
    De repente, colocando a porta abrindo para fora, não seria cômodo?
    vc achou que fico ruim? opiniões, please!!!!!!

    abraços!

    • Oi, Thiago!
      Adorei a ideia da porta de correr. Ficou muito show! Segundo o pedreiro, no meu banheiro não daria para fazer desta forma, pois tem um ralo muito próximo e não daria para colocar a pedra por fora… tem alguma sugestão???
      Abçs!

  2. Oi Sílvia, há um vãozinho entre aquela parede e o vidro, que permite que aquela parte seja limpa com uma vassourinha ou algo do tipo, se for preciso…
    Acredito ser possível sim colocar a porta abrindo para fora, mas você precisaria retirar a pedra existente (que segundo o instalador não permite essa colocação para fora), e comprar uma outra que se adapte à essa instalação.
    Mas eu particularmente gostei sim muito da porta de correr, como o ambiente é pequeno, porta de correr sempre dá mais espaço! :)

  3. Boa Noite Thiago!
    Gostaria de uma ajuda sua,já que vi que vc tem um super bom gosto.
    Estou em dúvida em que porta colocar na minha sala (integrada a cozinha).E minha sala dá bem de frente para a rua e não tem janela,e meu portão é aberto.Meu marido quer muito colocar blindex,mas dai eu pensei que cor?Que modelo?Existem puxadores bonitos quanto a portas sociais de entradas?
    Antes eu havia pensado em colocar uma porta sasazaki igual ao link abaixo.
    http://www.sasazaki.com.br/produtos_detalhes.php?codigo=144&cod_cat=15&cod_subcat=27&tipo=4

    Mas estou na dúvida em qual,dessas ou outras que puder me indicar.
    Aguardo resposta.

    Obrigada,bjss.

    • Olá Débora, tudo bem? Vamos lá!

      Quanto à porta que integra a sala e cozinha, já vi sim portas blindex de correr, que ficam muito interessantes. Um exemplo que me vem a cabeça é o do Braga’s Home. Eles fizeram uma porta de vidro temperado, com um adesivo que dá um efeito muito legal. http://www.bragashome.blogspot.com.br/2011/07/quase-tudo-sobre-porta-de-correr.html

      Mas no caso de portas principais, ainda mais no seu caso de porta que dá para rua etc., o mais comum é trabalhar com portas pivotantes ou todas em madeira, ou em madeira e vidro. Ficam lindas, sendo que os puxadores são sempre longos, um charme à parte. Esses modelos podem ser vistos aqui: http://www.zeloart.com.br/novidades_2.html

      Claro que é possível colocar vidro sim, e fica vistoso, mas há questões como segurança etc. que precisam ser observadas. Uma cor como essa do próximo link é legal porque quem está dentro vê bem o exterior, quem está de fora não vê o interior. http://nasceumacasa.blogspot.com.br/2010/08/porta-balcao-da-sala-de-jantar.html

      A própria porta sasazaki é uma boa opção, meu pai tem na casa dele.

      Dê uma olhada nessas ideias, veja se gosta de alguma coisa! Isso é o que posso dizer, em vista do que já li por aí.

      Abraços e volte sempre!
      Thiago

  4. oi, thiago, sera q vc pode me mandar um e-mail me dizendo quanto saiu o box, e o contato por favor? agradeço muito. o box ficou show. abc

  5. Olá, Thiago. Temos muito em comum. Eu e meu namorado compramos um apartamento na planta e estamos esperando a entrega das chaves para o próximo mês. Além do meu banheiro ser idêntico ao seu (o que me trouxe até o seu blog) eu também comprei meus planejados na NEW. Espero não ter os mesmos problemas que você teve e desde já estou rezando. rs.
    Como disse, o meu banheiro é igual ao seu e em todos os lugares onde fiz orçamento do blindex para o box, me disseram ser impossível fazer com porta de correr por causa daquele dente que existe dentro do box. Gostaria de saber onde você fez o seu. Pode me mandar os dados da loja por e-mail?
    Em tempo, gostaria de registrar que perto da NEW de Nova Iguaçu tem uma loja chamada Bonbini (Italínea) que trabalha com um material bem parecido com o da NEW e o orçamento que fiz ficou quase no mesmo valor. Conheço uma pessoa que trabalha para essa franquia e que fez boa recomendação. Hoje, depois de ler seu post sobre a sua saga dos planejados, me arrependo muito de não ter fechado negócio com eles.
    Abraços e felicidades no novo lar.
    Aguardarei seu e-mail.

  6. Pingback: Hora do banho! Chuveiro Deca Balance e Aquecedor Rinnai | a saga do apartamento

  7. Pingback: Pastilhas de Vidro, parte 3: Pastilhas espelhadas no banheiro!!! | a saga do apartamento

  8. Oi Thiago!
    ia fazer meu box assim como o seu, que ficou lindo demais, mas pensei na hora da limpeza entre a parede e a parte fixa do box… então minha parte fixa foi de 20cms e a de correr maior, ficou legal tb!

  9. Thiago, adorei seu banheiro muito parecido com o meu porém a grande diferença do box e das pastilhas, será que pode me enviar aonde comprou essas pastilhas e qual foi o preço? Desde já obrigada…

  10. Obrigada pelas dicas Thiago, tenho outra dúvida, não sei se escolho o acabamento do box em alumínio pintado de branco ou o modelo cromado (prata). Com as pastilhas os dois ficam bons, vc acha que cromado dá um ar mais elegante ou dá na mesma? Abç

  11. Olá Thiago, primeiramente parabéns pelo blog. Meu nome é Renata eu tb sou de Nova Iguaçu, comprei um apartamento no empreendimento da Living perto da UNIG, vc conhece? eles irão entregar em setembro/2012 espero rsrsrsr… Então, gostaria de saber qual profissional colocou as pastilhas para vc e se vc pode me dar o contato, meu email é resgodoy@hotmail.com. Obrigada.

  12. Olá Thiago, boa noite!
    Bem, estou até meio sem graça, mas como um monte de gente lhe pediu, vou pedir tb, rsrs. Teria como vc me manda o contado do pessoal que vez seu box? Pois ficou SHOW… muito bom, adorei. Peço ainda, para me informar quanto vc pagou? Obrigado deste já, e desculpe a incoveniencia.
    Att.

  13. Thiago,

    posso tirar uma dúvida? Quais foram as medidas dos vidros blindex? Quanto mede a folha de vidro fixa e quanto mede a folha que corre?

    Muito obrigado desde já.

    Marcelo

  14. Olá !!
    Tudo bem???
    Amei seu banheiro, mais tive algumas dúvidas…
    Para colocar as pastilhas, você colocou piso-sobre-piso?
    Ou quebrou tudo? O restante do seu banheiro é o entregue pela construtora?
    Fazendo oque fez no box ( pastilhas) perdeu a garantia?
    Desculpa o monte de pergunta, é que pretendo fazer igual.
    Vou aguardar
    caso queira mandar por email
    nataliagomide@gmail.com

  15. Olá Thiago, veio acompanhando seu blog a algum tempo, porém só agora me cadastrei e aproveito para lhe para perguntar se você poderia me mandar um e-mail me dizendo quanto saiu o box, e o contato por favor? Agradeceria muito. E se possível poderia me dizer também quanto ficou a cozinha feita na italinea e qual filial foi feito o projeto. Suas ideais estão sendo uma grande fonte de inspiração, parabéns pelo blog!!!

    Grato,

    Paulo

  16. Pingback: Decorando o Banheiro: Quadros, Espelho e Metais | a saga do apartamento

  17. Thiago, descobri seu blog por acaso fuçando na net idéias para colocar porta de correr em box pequeno e gostaria de tirar algumas duvidas. Você colocou as pastilhas direto no revestimento ou teve quebra-quebra? é muito complicado fazer a limpeza da parede que fica a parte fixa do box? poderia me enviar o contato e o valor de quanto foi o serviço. Adorei seu blog. abs!

    • Oi Simone, seja bem vinda! Coloquei direto sobre o revestimento original – a argamassa Pastifix permite isso. A limpeza é um pouco trabalhosa – só com uma escovinha mais longa – mas nada impossível. Vou te mandar um e-mail com os contatos.
      Que bom q gostou do blog. Abs!

  18. oi, thiago, vc pode me mandar um e-mail me dizendo quanto saiu o box, e o contato por favor? Meu banheiro tem as mesmas medidas que o seu e tem exatamente o problema da coluna.

  19. Pingback: O pequeno e notável Armário Planejado do Banheiro | a saga do apartamento

  20. Olá Thiago,
    Primeiramente, parabéns pelo seu belo apartamento, você tem muito bom gosto!
    No entanto, gostaria de saber quais são as dimensões do seu banheiro, se não for incômodo, é claro. Além disso, poderia colocar as medidas do armario+pia, aparelho e box, separadamente? Muito obrigado pela atenção. Meu email: teixeira.elder@gmail.com

    • Oi Elder, obrigado! Olha, a parede da porta tem 2,40 de largura. A profundidade é 1,20m. A pia tem exatos 80 cm. O vão do box em si tem 80cm, só que o blindex, correndo por fora, tem 1,18m. Até!

  21. Boa Tarde Tiago,

    Gostaria de saber qual foi a vidraçaria que você fez esse box, pois estou com a mesma situação. Envia por e-mail.

    Att,
    Ricardo

  22. Adorei a ideia, acabei de pegar as chaves do meu apartamento e o meu banheiro e tão pequeno quando o seu, se não for do mesmo tamanho, vou usar a sua ideia também de pastilhas espelhadas realmente da uma ilusão que é maior.

    Parabéns

  23. Prezado Thiago, parabéns pela obra.
    Gostaria de saber se a opção de instalar a nova pedra com largura maior foi sua ou se foi devido algum outro problema. Atualmente o box pode ser instalado diretamente sobre o piso.
    Uma outra dúvida é com relação a limpeza do vão entre a parede e o box na parte estendida. Precisa ser feita com muita freqüência? Cria mofo?
    Aguardo suas considerações.
    Att
    Guilherme

    • Oi Guilherme! Eu coloquei a pedra estendida simplesmente porque foi essa a sugestão dos instaladores…! Quanto à limpeza do vão, vou falar melhor sobre isso oportunamente, mas consegui uma escovinha longa, que dá conta do recado. Mas honestamente não é a coisa mais prática não, é uma limpeza um pouco trabalhosa. 1X por semana estou limpando!

  24. Thiago, além das duvidas anteriores gostaria que você confirmasse com largura ficou a “passagem” para o interior do box …. Pelas 5a foto parece que a abertura ficou em torno de 40 a 45 cm, o que eu acho muito apertado….

  25. Oi Thiago,
    moro no mesmo prédio que vc, mas me mudei recentemente, há pouco mais de um mês. Felizmente meus móveis da cozinha já estão sendo montados e estava muito em dúvida sobre o que fazer com o box. Adorei a ideia. Vc poderia me mandar o contato da vidraçaria por e-mail? Vc fez seu espelho lá também? Poderia me passar o orçamento aproximado? Obrigada

  26. Prezado Thiago, o assentamento das pastilhas no banheiro foi feito sobre diretamente sobre o azulejo ou você quebrou o revestimento original primeiro? Caso o assentamento tenha sido feito sobre o azulejo você saberia dizer qual a argamassa que você utilizou?
    Aguardo sua resposta
    Obrigado
    Guilherme

  27. Ola, ameiii suas ideias e seu bom gosto…
    Me conta uma coisa, qual a medida da area do box? Qto por quanto tem essa parte? ACho que é a mesma medida que o meu terá…

    É muito apertado pra tomar banho??

    Obrigada, bjisss

  28. Oi Thiago,
    é sua vizinha de novo. Qual o nome do granito que vc comprou (vc lembra?) e quais a medida da espessura da pedra? Comprei uma pedra aqui, mas está diferente….
    bjs

    • Oi Fernanda! Olha, a cor realmente não me lembro, mas levei uma foto da pedra original e tentei achar a pedra mais parecida na marmoraria. Ficou bem próxima! Quanto à espessura, foi de 2cm. bj

  29. Thiago, parabéns pelo blog. Ele tem me ajudado muitooooo!
    Comprei minha cama box e colchão com ajuda do seu post, o sue projeto da cozinha foi inspiração pro meu e eu fuji da New graças o seu relato.
    Queria fazer algumas perguntas, há algum post falando sobre a sua planta? Acho que o seu banheiro é igual ao da minha planta e gostaria muito de saber a medida. Eu ainda não fiz vistoria no meu mas queria ter uma noção por conta do Blindex.
    Você poderia passar o contato e o preço do seu blindex?
    Outra pergunta: ql foi a pedra usada no seu banheiro?
    Muitas perguntas né hahahaa”
    Obrigada desde já.!

  30. Olá Thiago, utilizei várias idéias do blog no meu apartamento e a do blindex ficou show!!! Acrescentei o mármore que aumentou bastante a abertura da porta. O instalador aperfeiçou idéia, para facilitar a limpeza, a fixa fica na parte interna do box que já existia. Ele colocou a porta da correr até o final da parede ampliando uns 15 cm. Então eu fecho a porta e posso limpar os azuleijos. Quando vou entrar abro bem a porta o que fica mais confortável. Adorei!! :) :)

  31. Oi Thiago, em primeiro lugar, parabéns! Seu apto ficou lindo!
    Meu banheiro é igual ao seu e estou na saga para colocar este box de correr… muitos vizinhos do meu condomínio colocaram porta de abrir para dentro ou um tal de box camarão, mas não me agradaram, quero mesmo um box com porta de correr. Você poderia me passar por email o contato de quem instalou o seu?
    Desde já, obrigada! Beijos.

  32. Pingback: Reavaliando (e Refazendo!) o Box Blindex | a saga do apartamento

    • haha, é pequeno mesmo! ;) por isso a porta de correr foi fundamental. mas na verdade, nem sinto que é pequeno: na maioria dos boxes grandes, a gente só usa o espaço embaixo do chuveiro mesmo, praticamente! acho que a questão da sensação de espaço é ainda mais importante!

  33. Olá. Vi seu relato e fiquei impressionado com a riqueza de detalhes na sua descrição. Tenho certeza que seu blog vai ajudar muitas pessoas.

    Trabalhamos no segmento de Vidraçaria e sempre “batemos na mesma tecla” sobre a importância de se fazer uma avaliação detalhada para ajudar o cliente a fazer a melhor escolha com base no layout do banheiro. Profissionais de Vidraçaria precisam ter um conhecimento mediano sobre Decoração de Interiores.

    Por isso em nosso site http://www.vidracariaebox.com.br criamos a seção de artigos e vídeos para compartilhar conhecimento de decoração e ajudar outras pessoas.

  34. Olá Thiago, sou nova no seu blog, descobri por acaso e a cada post fico mais encantada. Não vi foto do seu blindex quando era de abrir, vc teria? o ape que comprei tb virá com essa coluna como o seu, mas ainda está em construção. mas já to fazendo minhas anotações e vendo as preferências.

    Parabéns por tudo.

    • Olá, tudo bem? Bem vinda ao blog! O meu blindex nunca foi de abrir; a diferença foi que da primeira vez, tinha somente uma porta de correr; da segunda, as duas foram de correr.

      Abraços e sucesso! Qq coisa pode escrever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s