Decorando o Banheiro: Quadros, Espelho e Metais

Oi queridos e queridas, como vão?

O post de hoje é completamente dedicado ao banheiro, que estava meio negligenciado, coitado. A única coisa que dava um up era, realmente, o Box e as Pastilhas Espelhadas, que já mostrei aqui. Mas chegou a hora de mudar isso. Na pauta hoje, vou mostrar o espelho, os metais definitivos e os quadros do banheiro.

Para começar, todo banheiro que se preze tem que ter um bom espelho, certo? Pois é. E parece que os espelhões, sem molduras, estão cada vez mais sendo usados nos banheiros, tirando o lugar dos clássicos gabinetes aéreos com portas espelhadas. É isso que se vê nas revistas e nos blogs de decoração, em grande parte. Talvez isso esteja acontecendo porque os banheiros estão menores, e o espelho dá mais amplitude…. ou talvez seja simplesmente porque o espelhão é muito bonito! ;)

Bem, vamos ver o resultado?

Taí o grandão! Decidi que o espelho deveria ocupar todo o espaço acima da pia, respeitando a largura da mesma. Vocês não fazem ideia de quanto o banheiro parece maior com um espelho assim! Ainda mais considerando que o espelho é a primeira coisa que alguém vê quando entra no banheiro, então ter essa impressão é bem positivo. Fiquei bastante satisfeito com o resultado!

Agora, vamos para os metais usados no banheiro.

Vou confessar que não fazia ideia de que metais de banheiro eram tão caros! Não estava esperando gastar tanto quanto gastei com isso. Após dar uma pesquisada por preços, me decidi pelos modelos da Moldenox, que são bem bonitos e contemporâneos, mas tem um preço mais “aceitável” em comparação com outras marcas.

Esse é o porta-toalhas duplo…

Elegante, né? Toda linha segue esse padrão, como podem ver com o porta papel-higiênico:

…o cabide simples, funcionando como porta toalhas de rosto…

… e o que mais gosto, as prateleiras de vidro com detalhes em inox.

Percebam que, como elas estão bem coladas no espelhão, elas dobram de tamanho!

A torneira da pia é a única que não é da Moldenox; eu comprei uma da Deca,

Por fim, uma vez que optei por não colocar o espelho no comprimento todo do banheiro (passando por cima do vaso sanitário, como também tenho visto ocasionalmente), o espaço acima do vaso acabou ficando vazio, o que não me agradou.

Então, o que decidi fazer? Quadros, quadros! Amo quadros!! (Já deu pra perceber, né? , né?? , né???  rsrs)

Mas não queria aqueles típicos quadros de banheiro (quadrinhos bucólicos com banheiras, pias, etc. etc.). Nada contra, simplesmente não é meu estilo. Queria algo para o banheiro que eu sentisse que era agradável o suficiente para colocar na sala, ou no meu quarto. E, depois de muito, pesquisar, eis o resultado….

Olha, os 2 quadros juntos custaram menos que o pequeno cabide simples, por exemplo, mas eu achei que a composição foi “A” coisa que definiu meu banheiro! Eu achei o resultado bem interessante.

No detalhe, os quadros da composição:

E então é isso! O banheiro estava mesmo precisando de um pouco de atenção. Os metais são bonitos, mas principalmente, funcionais. Fazem muita falta no dia-a-dia. Já estava cheio daquelas coisas “provisórias”, “quebra-galhos”, que acabam ficando um, dois, três, seis meses…. e se deixarmos, fica pra sempre, sabem como é, né? ;)

Espero que tenham gostado!

Abraços,

Thiago S.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

58 comentários em “Decorando o Banheiro: Quadros, Espelho e Metais

  1. Ô Thiago,que bom gosto rapaz! Quer dizer, eu achei tudo extremamente lindo e elegante, e super equilibrado. Uma decoração bonita que não pesou o ambiente que por ser pequeno, não deve ficar pesado mesmo. Tudo mtu CLEAN, amo e adoro!
    Nao posso deixar de citar o porta toalhas duplo que me deixou com os olhos brilhando!
    Eu tbm optei por este estilo quadrado no meu banheiro (só nao comprei ainda, $abe?) Ainda estou na fase dos quebra-galhos de aluminio que vem tudo numa caixinha só por 30 reais! hauhauihiuha MALDITA FASE!
    Tbm optei por espelhao assim, acho muito bonito, realmente aumenta demais. ADOOooooooorei os quadros acima do vaso, com certeza ficou muito charmoso!
    Se meu banheiro não fosse menor que o seu, eu iria roubar a ideia, MAsssss, ele é bem petiquinho, entao meu futuro porta-toalhas duplo lindão, ficará acima dele.
    TBM nao deixarei de falar do bom gosto dos perfumes, principalmente 212 e One Million que eu amo..hehehe
    Enfim, parabens! teu cantinho ta cada vez mas aconchegante!
    Bjsss

  2. Thiago…ja ta ficando redundante eu falar q vc tem ótimo gosto, q adoro tudo q vejo por aqui…mas agora vou te falar q eu tava querendo comprar os tais quadrinhos bucólicos rsss…pro meu lavabo, e depois q vi os seus, me apaixonei…espero q não se importe se eu colocar algo semelhante…mas adorei de verdade…seu cantinho é muito inspirador…adorei o espelhão, os metais, as prateleiras, tudo! Abçs

  3. Oieeee Thiago! Confesso que estava curiosa para saber o que vc havia feito, mas valei a pena esperar pq esta show. O espelhão da uma amplitude incrível né?! Adorei os metais e essas pastilhas espelhadas aaah que luxo heim! Parabéns amei! Bjux

  4. Oi Thiago! Como um espelho muda tudo! Seu banheiro tá lindo, clean e elegante!
    Tb gosto da ideia dos quadros. Tb ficaria legal nichos nesse espaço, mas vc já usou as prateleiras de vidro, que ficou bem bonito tb! Ah, apesar de ser masculino, amo o perfume Blue Jeans (mto bom gosto o nosso…rsrs). Bjs!

  5. Pingback: Box Blindex com Porta de Correr | a saga do apartamento

  6. Pingback: Pastilhas de Vidro, parte 3: Pastilhas espelhadas no banheiro!!! | a saga do apartamento

  7. Oi Thiago!
    Pois é..tb me impressiono com o valor dos metais…e já estou me preparando psicologicamente pra qdo precisar desembolsar pros meus..hehe
    Mas ficou muito bom teu banheiro…tens muito bom gosto!!!

    Bjos

  8. Oi Thiago! adorei seu post, só que o espelho do banheiro que estamos namorando corre de um lado a outro, e atrás dele tem três prateleiras, algo assim, da cris metal … http://www.crismetal.com.br/site_10/ws/modulos/anuncios/site/anuncio.php?ids=2&id_link=383&idm=70&id=298
    E porta-toalhas, e blábláblá, vamos comprar por enquanto simples, mas que agrade aos olhos!

    Você pretende colocar algum armário em baixo da pia? você deu alguma opção até o momento, para aquele espaço?

    abraços!!!

    • Oi Sílvia!! Tudo bem? Eu realmente tinha visto esse modelo antes, tb achei muito bonito, só acabei optando pelo espelhão pq quis, no fim, dar uma amplitude maior ao espaço. Abriu bastante o ambiente. Aí as prateleiras que perdi no armário, foram para o espaço ao lado do espelho.
      Sobre o armário embaixo da pia, sim!, eu já mandei fazer planejado, na mesma loja onde fiz a cozinha, só não está pronto ainda!! Faz uma faaaaalta…. tomara que chegue logo! Bj!

  9. Thiago, estou sem palavras,mas vou tentar me expressar. Seu banheiro está lindo! Parabéns pela harmonia que conseguiste ao decorá-lo. Parabéns.

  10. Olá Thiago, tenho acompanhado seu blog faz um tempinho e adoro tudo que posta! Tb estou na saga para decorar meu apê, mas é bem complicado quando se tem pouco dinheiro. Amei a ideia dos quadros, no meu estou pensando em colocar uns nichos e o espelhão com certeza tb estará no meu banheiro. Vc pode passar o nome da loja que comprou os quadros e o espelho? Está difícil achar um fornecedor confiável para o espelho.
    Bjs,
    Carol Godoi

  11. O que posso dizer??? Amei tudo!!!
    Muito bom gosto, de verdade. :))
    A gente fica vendo os banheiros sempre parecidos mas o teu se destacou. Tem pastilha de espelho (não conhecia e adorei!), tem metais de muito bom gosto, tem quadrinhos que saem do lugar comum e que combinaram muuuuito bem e a principal sacada que só vi aqui até então, o blindex “estendido”. Que idéia genial para esses banheiros pequenos que fica difícil ter uma abertura decente para entrar/sair do box.
    Nota 1000 pelo conjunto da obra (literalmente rs).
    Bj e quando der volta lá no blog. :)

    Ps. Descobri mais uma loja como a New que não aceita fazer armários para apenas parte da cozinha. É uma loja anexa à Etna.

  12. Pingback: O pequeno e notável Armário Planejado do Banheiro | a saga do apartamento

  13. Thiago, acompanho seus posts a meses, mas só agora me atrevi a comentar, antes acompanhava devido ao seu bom gosto, agora por necessidade rsrsrs, fiquei encantada com os metais e a prateleira de vidro! Seria abuso de minha parte se eu perguntasse onde você comprou? Estou bem nessa fase e se me permite vou copiá-lo descaradamente kkk, me permite?

    Obrigada desde já, meu querido.

    Beijoca,

    Meire

  14. Amei seu banheiro!!!
    Amei o piso deck…
    Os quadros com moldura escura fizeram toda diferença, no constraste com o branco. Adoro estas molduras.
    Excelente bom gosto.

    Suzi.

  15. Primeiramente, parabéns pelo Blog. Estou querendo colocar um espelhão deste jeito no meu banheiro mas minha preocupação é com a iluminação. Meu banheiro já é escuro pois a janela dele, apesar de grande, dá para a área coberta da garagem. Atualmente tem um espelho pequeno com uma arandela em cima, mas queria colocar um lindo espelho grande, até lá em cima, como você fez. Você teve que colocar alguma solução de iluminação, ou apenas o fato de refletir a luz do teto já dá claridade suficiente para fazer uma maquiagem por exemplo??? Obrigada…

    • Oi Carolina, o espelhão ajuda sim (e muito) na iluminação. Mas eu realmente não saberia dizer se é suficiente para maquiar-se, que costuma ter uma iluminação especial. Talvez um espelhão com aqueles spots na parte superior sejam uma boa! Abraço!

  16. Gostei muito das soluções propostas, principalmente da prateleira de vidro. Poderia me informar onde posso comprar ou mandar fazer ?

    Obrigado

    • Olá! Acredito que seja possível encontrar essas prateleiras facilmente em lojas de material de construção, mas online vc também pode comprar através de lojas como a C&C (www.cec.com.br). Abs!

  17. Oi Thiago, adorei o banheiro!!Parabéns!! Os quadros deram um charme. Fiz o espelho e gostei muito do resultado, ficou amplo e bonito. Coloquei uma prateleira abaixo dele, já ajuda. Acrescentei no box duas cantoneiras de tamanhos diferentes para organizar todos os produtos. rs. Mas ainda quero fazer o armário para debaixo da pia. Pergunta indiscreta ficou muito caro?  Bjs

  18. Realmente a parte de metais é uma pequena fortuna =/
    Estou sofrendo na busca dele agora.
    Como vc, tb pretendo botar um espelhão e prateleiras à esquerda. E acima do vaso sanitário, penso em colocar 2 nichos (pra armazenas toalhas de rosto e papel higienico).
    Mas onde colocar o suporte de toalha de rosto? Olhando sua fotos tb não entendi onde vc colocou o seu. Na parte oposta ao espelho? Fica atrás da porta quando ela abre?

    Beijos e poste mais.. estamos com saudades!

    • Oi Bianca, tudo bem?
      O suporte de toalha de rosto fica de fato atrás da porta quando ela abre; ou seja, ele fica ao lado das prateleiras de vidro.
      E pode deixar, acho que essa semana tem post novo aqui no blog. Bjs!

  19. Oi, adorei o blog…. Poderiam me dizer qual a medida do espelho e das prateleiras e me indicar as lojas ou empresas que comprou…quero fazer assim no meu ap….

    Obrigado.

  20. Comprei os metais de banheiro com o seu….são um pouco caros, mas pela qualidade vale a pena, fora que são lindo e super chique…Obrigado pelas dicas.

  21. Oi, amei seu blog!!! Vc é uma pessoa de mt bom gosto! Mas gostaria de uma opinião… o meu banheiro é igual ao seu, e quando fui fazer o orçamento de blindex me deparei com alguns problemas… me falaram q a porta de correr nao tem como limpar a parede… vc se arrependeu? Dá p limpar a parede? Vc pode me passar o contato da pessoa que colocou o seu blindex, por favor!
    Desde já mt obrigada!!! bjus

    • Oi Lidiane, tudo bem? Eu estou passando justamente por esse problema, tendo que rever essa questão do box. Com uma porta só de correr, fica dificílimo de limpar a parede. Vou providenciar a mudança e assim que estiver pronto vou postar todos os detalhes aqui! Volte em breve! :) Bj

  22. Oi Thiago, como o espelho foi fixado na parede? Queria que fosse feito assim no meu banheiro mas além de medirem errado, fixaram com umas ponteias horríveis… quero fazer na sala porém, sem ponteiras…

Deixe uma resposta

