Bancada da Cozinha Americana

Fato 1: Por mais que você planeje cada espacinho do seu apê, nem sempre tudo sai como planejado.

Fato 2: Nem sempre isso é algo ruim.

Com a bancada da cozinha foi bem assim… e no final das contas fiquei feliz que tenha ficado diferente do projeto original. Na verdade, houve duas versões diferentes para a bancada, antes da que está agora devidamente instalada.

A primeira, que tinha feito há bastante tempo na New Móveis (bate na madeira!) era assim:

O tubo de aço cortava as prateleiras verticalmente, indo do chão até o teto. Quando eu levei o projeto para a Bon Bini/ Italínea um ano depois, resolvi alterar um pouco o projeto:

Para dar uma sensação maior de espaço (com menos obstrução no campo de visão) o tubo de inox só fazia agora a sustentação das prateleiras, não estando presente no espaço central entre as duas.

Quando a Bon Bini veio instalar a bancada, entretanto, notei que o tubo de aço inferior era muito baixo, tinha 78 cm. Essa é a altura média de uma mesa de jantar, e não de uma bancada, que geralmente precisa ser mais alta (cerca de 1m de altura). A Bon Bini me deu as opções de ou tentarem conseguir um tubo mais alto, ou usar, ao invés de um tudo de aço, uma outra régua de madeira para fazer a sustentação da prateleira.

O instalador me mostrou, usando a régua da prateleira superior, como a bancada ficaria somente com madeira. E pronto, foi isso! Gostei muito do visual, e acabou que no fim das contas a bancada ficou assim:

A bancada é muito prática, clean e funcional. Charmosa mas não pesa no ambiente. Quase nem sento na mesa de jantar (até porque vidro dá um trabaaalho de limpar, e risca tão fáaacil….), só quando tem visita. E dá pra duas pessoas sentarem com facilidade. Ela tem 1,10 de largura, e 1,00 de altura.

Quando o rapaz foi fazer a instalação da prateleira superior, houve um problema – ele calculou mal a posição do tubo de aço, e fez furo no lugar errado, como vocês podem ver aí embaixo (aff!…).

Ele até colocou uma massa corrida pra ‘ disfarçar’, mas, sabe como é. Apesar de tudo mais estar perfeito, nós só conseguimos enxergar o defeito pavoroso!!!

Resultado? Como eu sempre digo, precisamos encontrar formas de trabalhar com o que temos, e tentar usar os problemas ao nosso favor. Depois de quebrar bastante a cabeça, resolvi usar daquelas Luzes LED de toque simples (aquelas que funcionam à pilha, vendidas por R$5 cada uma na Lojas Americanas?) para fazer uma brincadeira. Arrisquei, e não é que o resultado ficou super legal?!

Com uma iluminaçãozinha, tudo fica mais bonito, não é?! :)

Bem, pra terminar uma foto da prateleira de cima (que está funcionando como porta cristais etc.), que manteve o detalhe do tubo em aço inox, pra mostrar bem como ficaram os spots:

É um pequeno detalhe, mas que foi a solução de um probleminha chato. E assim nós vamos caminhando, encarando os problemas, um de cada vez, e torcendo para que o próximo não seja tão difícil de resolver.

Porque problemas sempre temos, mas vamos aqui tentar acreditar que eles podem trazer algo de bom no fim das contas. Tentar, pelo menos!

Abraços,

Thiago S.

Estou no Instagram: thisardenberg

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

About these ads

52 comentários em “Bancada da Cozinha Americana

  1. Pingback: Finalmente os Móveis Planejados da Cozinha!!! – Italínea | a saga do apartamento

  2. Pingback: Novo Projeto da Cozinha: Italínea | a saga do apartamento

  3. Ficou tudo muito legal e sua solução foi ótima.
    Comprei um desse para colocar embaixo do armário iluminando a pia porque ficava muita sombra na hora de lavar a louça. Ficou legal mas achei que acabou rápido a pilha. Uma sugestão é usar pilha recarregável, afinal sai mais barato e é mais ecológico. :)
    Parabéns pelo jogo de cintura em solucionar o problema.
    Como sempre gosto das suas soluções. :))

    • Oi Roberta, tudo bem?! Obrigado pela mensagem! Sabe que eu fiz a mesma coisa na pia?!! Deu uma melhorada. Quanto tempo duraram suas pilhas não-recarregáveis? Me disseram que duraria pelo menos uns 6 meses, se eu não ficasse usando o tempo todo.

      • Oi, Carla! No fundo da pia, utilizei as pastilhas de vidro Inox, você pode ler tudo sobre elas AQUI. Já o azulejo, mantive o que já veio com o apartamento, que é o Eliane Branco.
        Abs!

  4. Oh bichinho pra ser danado esse tal de Thiago viu? rssss
    Parabéns mais uma vez, adorei as soluções!
    Menino mas eu não sabia q custava tão baratinho esses spots a pilha! Já to correndo nas Americanas pra comprar!!! Vc comprou online ou em loja física mesmo????
    Qto a bancada…sou suspeita…adoro bancada…a mesa de jantar aqui mal é usada…
    Bancada tem uma aura diferente, aura de bar, de bate papo rss…sei lá…a galera qdo vem aqui, adora se espremer na bancada…se eu sobesse antes…até teria aumentado mais uns cm! rssss

    Abçs Thiago e obrigada por dividir conosco suas idéias!

    • Oi Katia, tudo bem, querida? Olha, os spots eu comprei na Americanas física mesmo! Eles tem de diversas cores e de diversos formatos!
      Eles são meio viciantes, dá vontade de sair colocando em tudo quanto é lugar hahaha
      Bjos, até breve!

  5. Parabens amigo! Sempre com boas ideias para ajudar a gnt. To comprando um ap tb e me identifico muito ao ler sua tragetoria. O prazo da entrega do meu é outubro, mas ainda nem fiz vistoria. Como já esperava, deve atrasar bastante. Vc tem facebook ou msn???

  6. Ola Thiago,tudo bem!!
    Meu nome é Elaine,moro em Piracicaba-SP e neste fim de semana vou na Italínea fazer o projeto da minha cozinha,gostaria de saber vc esta satisfeito com a qualidade do produto e $$$ quanto
    ficou o seu projeto se não vou pedir muito rsrsr

  7. Olá Thiago… achei seu blog por acaso e praticamente já li todos os seus posts!
    To apaixonada pelo seu ap!! Lindo demais!
    Todas as escolhas foram mto bem pensadas!!
    Amei de paixão seu banheiro.. to até pensando em fazer no meu hahaha.. só receio o trabalho q deve dar pra manter tudo brilhando..rs
    Adorei o post sobre o open house.. e vou seguir todas as suas dicas!
    Parabéns pelas conquistas viu?
    Bjs e bom fim de semana!!

  8. Oi thiago!
    Gostei da bancada, mas tenho uma opção tbm… Eu vi ultimamente em um dos aps, bancadas com porta mantimentos abaixo! ficam escondidos por ser um armario e uma bancada ao mesmo tempo, bom para ter espaço e guardar as coisitas!!!
    abraço!

    • Oi Sílvia, tudo bem? Realmente a bancada fechada, com o espaço para mantimentos é bem interessante para maximizar o espaço! O grande benefício da bancada vazada como a minha é que fica bem leve, dá sensação de espaço bem maior! Aí vai da necessidade/gosto de cada um mesmo…. Abs!! :)

  9. Ficou muito lindo, de fato o branco dá um toque muito charmoso, mas te aconselho colocar uma folha de contact transparente por cima da bancada, fica imperceptível e vai garantir maior durabilidade pra bancada, já que você provavelmente vai colocar copos ali, o que pode acabar estufando, até mesmo alguns alimentos podem manchar. Fica atento nisso!! Beijinhos e adorei tudo!!!
    Obs.: O seu laminado é um sonho!!!

    • Oi Dandara, como vai? Obrigado pela dica! Eu sempre costumo usar umas bandejas de vidro em cima da bancada, mas a ideia do contact é legal sim porque fica sempre protegido. Legal!
      Bjs!

  10. Oi Tiago, tudo bem? Nossa estou viciada no seu blog…Encontrei na semana passada e li todinho…Estou anciosa pelo próximo post, confesso!!! Tb estou reformando meu ape, peguei as chaves em julho e até agora conseguimos colocar gesso, rede de proteção e piso… Foi bom ter encontrado vc, pq fiquei vacinada contra a NEW…rsrsrs… De resto, só tenho a lhe desejar que tenha ótimos momentos no seu ape e parabenizá-lo pela criatividade e pelo bom gosto!!!Beijos!

    • Oi Brunna, tudo bem? Seja bem vinda ao blog! Muito obrigado pelos votos, e desejo muita sorte e sucesso com o apê novo!
      E fica ligada, ainda essa semana vai ter um post novo aqui no blog muuuuito legal! Tô doido pra publicar logo! Bjs

  11. THIAGO ,AMEII SEU BLOG DEMAIS AMEII A BANCADA E TUDO QUE ESTOU QUERENDO COMO FEZ COMPROU A MADEIRA OU A BANCADA PRONTA?? PRECISO FAZER A MINHA MAS ME RESTA DUVIDA COMO COLOCOU ELA NA PARADE? CIMENTO PARAFUSOS?

  12. ataaa entendii obg pela dica continue com esse trabalho maravilhoso que nos inspira a cada dia … parabens ameii o blog daqui não saio daqui ninguém me tira rs bjs

  13. Olá. Achei ótimo. Estou querendo fazer algo parecido no meu apartamento que será entregue no mês que vem, e sua cozinha é bem parecida com a minha. Posso te perguntar qual é a medida desse vão onde você colocou a bancada? A bancada em si tem 1,10, não é isso? Quanto de espaço está sobrando ali na lateral para a passagem?
    Obrigada e parabéns!

  14. Bom dia Thiago, gostei muito da sua cozinha. Seu site e dicas são excelentes. tamém estou fazendo uma bancada na mnha casa. Onde conseguiu aquela barra de inox que sustenta a prateleira superior? Foi na própria Bom Bini? Estou precisando de uma de 90 CM para sustentar um dos lados da minha bancada. Estou procurando em diversos lugares aqui do RJ e não acho. Se puder me passa o contato da loja. Abraço e parabéns.

    • Oi Fernando! Que bom que gostou. Aquela barra de inox foi a própria Bon Bini que colocou. Contato da loja: 2667-1427. Agora, continue procurando em lojas de ferragens, leve a foto da barra daqui do blog, talvez eles não tenham mas consigam mandar fazer/cortar? Abs

  15. Boa Noite Thiago.Estava apreciando a sua cozinha americana ficou realmente muito linda parabéns.Eu e meu Esposo adoramos sua ideia da bancada com a prateleira de cima ficou linda.Estamos na obra da nossa casa nova queria muito que ajudasse a gente.Poria me passar o telefone ou email do seu projetista da cozinha ? Desda já Agradeço.E Parabéns seu apartamento esta perfeito.

    • Bárbara, muito obrigado! Tentei obter o contato da Bon Bini, mas não consegui, inclusive o site está fora do ar. Não sei se a loja ainda está funcionado, se ficar sabendo te mando um e-mail. Abs!

  16. Boa Noite Thiago .Tenho uma boa notícia consegui o contato da Bon Bini mudou de nome .Mais Consegui o contato .Já mandei meu projeto na hora a Juliana identificou seu projeto .Estou muito aliviada .Fui fazer o orçamento em 3 Lojas Uma na R Peixoto que ficou muito caro , Na Casa Nova da Italinea que ficou um bom preço sendo que não gostei do suporte da prateleira . Gente não vão a New Moveis fui fazer o orçamento lá e eu teria que comprar a parte o suporte da prateleira ( um absurdo ) e sem contar que ficou o dobro do preço .Thiago gostaria que entrasse em contato por email comigo quero tirar umas duvidas com você . Estou na colocação dos rodapés. Quase indo para os acabamentos restantes.desde Já agredeço .

  17. Boa Noite Thiago ,

    Já mandei a Bon Bini no Top Shopping executar o meu projeto parecidíssimo com o seu .Gostaria de saber qual é a largura e comprimento da sua prateleira da cozinha ( Dispensa ) , pois vou ter que mandar fazer uma também .Obrigada pela atenção e paciência . Vamos ver se executam até o Natal né .rsrsrsrsr

  18. Boa Tarde Thiago ,

    Estou mega chateada e triste não me mudei ainda pois a Bon Bini não entregou meus móveis desdo dia 30/10/2013 paguei a vista e nada .Toda vez que eu ligo eles pegam meu telefone e falam que vão entrar em contato, e nada . Entrei em contato com a Italinea lá em me informaram que a empresa esta passando por um processo de transição .E por isso o atraso . Nossa estou chateada demais triste. Mandei fazer a cozinha e o Lavabo . Por isso ainda não pude me mudar .Acho que não tive sorte dessa vez. Mas fazer o que né ? Vamos aguardar.

    E como estão as coisas com você e sua família ?

    Seu apt cada vez mais lindo . Parabéns.

    • Oi Bárbara! Que triste! Só a gente sabe como é isso. Acho que deve ir na loja e ameaçar processar; se não houver resultado, processe mesmo. Tem um tipo de penalidade que prevê multa DIÁRIA para o atraso, se o juiz julgar procedente. Informe-se sobre isso com um advogado, ok? Boa sorte!!!

      Gd abraço

  19. Como foi feita a fixação do tubo da prateleira superior? Estou fazendo uma igualzinha com uma loja aqui em SP e eles estão me enrolando por causa desse maldito tubo. Já estava tudo incluso no projeto?

    Obrigada!

    • Oi Lídia! O tubo fazia parte do projeto, disse exatamente como queria. Agora, sobre a fixação, sei que eles fizeram uns furos no gesso e fixaram nele… mas, detalhes técnicos, não saberia informar! abs

  20. Pingback: …porque um pouco de cor não faz mal a ninguém! | a saga do apartamento

  21. Oi, ficou perfeita a bancada quero fazer igual, como foi feita a fixação da prateleira na parede embaixo, sem suporte feio….????? Ficou lindo .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s