Finalizando o Quarto: Prateleiras, Caixas Organizadoras, Painel de Madeira etc.

Esse post é uma carta de amor ao meu quarto.

Até entrar nesse apartamento ano passado, passei os 26 anos anteriores dividindo quarto com alguém. E esse espaço nunca teve a MINHA cara. Pois bem, quando vim para cá, eu sabia que iria fazer daquele espacinho de quase 10m2 algo que gritasse “Thiago”. E tudo começou com a cor da parede, bem marcante, num dos meus tons preferidos. Depois pra compensar o tom forte foram os móveis brancos que abriam o ambiente, o Roupeiro, a Cabeceira e a Escrivaninha, a Estante.

Só a estante pra mim, já é o paraíso. Ter um lugar pra colocar de forma organizada todas as centenas de filmes, séries e livros acumulados ao longo de vários e vários anos é fantástico, e gostei muito do resultado. Aproveito pra colocar aqui uma foto de como ela ficou com tudo no lugar, que já tinham me pedido antes!

estante grande livros DVD dvdteca

Quando o rapaz veio montar a estante, por algum motivo ficaram sobrando algumas prateleiras. Um erro, afinal estava pagando por elas, mas resolvi não arranjar problema e, como sempre tento fazer, tornar um “problema” numa solução. Resolvi colocar as prateleiras que sobraram (4!) no meu quarto e na cozinha também, 2 em cada ambiente.

No meu quarto, elas ficaram logo em cima da mini-escrivaninha, o que é bastante útil, já que o espaço de trabalho dela é limitado e não tem gavetas.

prateleiras brancas escrivaninha

Em cima das prateleiras, coloquei caixas organizadoras, que funcionam muito bem porque dão um jeitinho na bagunça nosssa de cada dia, mas ainda tem função decorativa, como essas que encontrei com a bandeira do Reino Unido.

Pra fazer o suporte, achei esses bicos-de-tucano prateados, muito bonitos, e que podem ser encontrados em lojas de ferragens.

suporte bico tucano inox

Outra coisa que fiz no quarto foi aproveitar uma das réguas que sobraram do piso laminado para fazer… um painel de madeira! Vi isso na casa de um amigo uma vez, e achei que ficou tão legal que resolvi fazer aqui. E eu mesmo coloquei no lugar! Gostei do resultado!

painel madeira laminado

E o toque final, logo acima da minha escrivaninha….

Quadro a saga do apartamento

Precisava fazer uma pequena homenagem ao blog, que me ensinou tanta coisa! Toda vez que olho o quadro não posso não ficar feliz, pois lembro do quão difícil foi chegar até aqui… e do quão legal tem sido essa experiência.

Por fim, uma vista “geral” do quarto:

quarto arrumado parede azul

E assim o quarto ficará até um belo (e distante, espero… rs) dia em que eu resolva que está na hora de começar a reformular tudo.

Até lá, prometo que cumprirei minha promessa e, aos poucos, irei falando sobre a minha experiência com os pisos, os revestimentos, os móveis, enfim, tudo que comprei, em relação à durabilidade e assistência das lojas onde comprei. Acreditem, tem muita história vindo por aí…

xoxo,

Thiago S.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

- A estante dos sonhos: estante planejada para livros e filmes
Planejados do Quarto: Cabeceira da Cama Box e Escrivaninha
Quadro PRADA Marfa
Roupeiro Branco com Espelho

39 comentários em “Finalizando o Quarto: Prateleiras, Caixas Organizadoras, Painel de Madeira etc.

  1. Pingback: A Estante dos Sonhos: Estante Planejada para Livros e Filmes | a saga do apartamento

  2. Pingback: Planejados do Quarto: Cabeceira da Cama Box e Escrivaninha | a saga do apartamento

  3. Parabéns Thiago!
    Ficou muito legal e extremamente bem planejado…
    Eu sei bem como é focar o tempo e o dinheiro na obra, no meu caso que há 14meses estou construindo e começo do mês entrando para acabamentos, fui orçar os porcelanatos e quase infartei…rsrs
    Mas vamos firmes e fortes!

  4. eu adorei tudo..simples e de bom gosto! Agora vc deve estar satisfeito kkkkk! A estante ficou perfeita..ate os livros são do mesmo tamanho, kkk! parabens!

  5. Oi, sabe o que eu vi em uma revista que adorei, a cama era assim com o lado na perede, aí colocaram muitas almofadas nesta posição aí dos seus travesseiros, assim dá impressão de uma grande chaise. É possível fazer combinações bem legais com as cores…..

    bjs

    • Oi Adri! Essa era, na verdade, minha ideia original (realmente fica lindo!), só que eu confesso que fiquei um pouco com preguiça – sabe como é, todo santo dia retirar as almofadas, depois ter que ajeitar tudo bonitinho… rs… mas pretendo sim, colocar um daqueles travesseiros grandes em forma de rolo, acho que combinará ali também. Bjs!

    • Oi Mariana! Olha, eu coloquei com bastante fita adesiva fixa-forte dupla-face e uns preguinhos nas extremidades. Mas lembre, a dupla face, depois pra sair, só raspando! Teria que repintar a parede.

  6. Oieee Thiago!!! Nem tenho o que falar sobre essa decoração do qto!!! Vc conseguiu acomodar tanta coisa no qto sem ficar com aquela aparência amontoada! Amei parabéns mesmo. Não vejo a hora de ler os outros posts! Bjux

  7. Oi Thiago!

    Obrigada pela foto da estante inteira. Ficou mto bom com todos teus dvds colocadinhos. Não vejo a hora de ter a minha, só que no caso, de livros.
    E o painel com o laminado foi um toque de mestre.

    Bjos

  8. Pingback: Otimizando Espaço: Módulos Aéreos para o Rack e Despensa Improvisada | a saga do apartamento

  9. Estou APAIXONADA pelo Ap., Parabéns!!
    Devo pegar minhas chaves até junho e já estou desesperada rs
    Qual a largura do seu quarto?
    Quantos centímetros sobrou entre a cama o guarda roupas??

  10. Olá!

    Comprei um ap e o formato do meu quarto se parece muito com o seu. Também estava pensando em posicionar a cama e o armário da mesma forma.
    A parede da janela tem 2,48m. Então, tendo o armário 60cm de profundidade e a cama 1,38m de largura, sobrariam 50cm entre a cama e o armário. Fico com medo de ser pouco..
    Quanto tem a sua parede da janela? É tranquilo de transitar alí naquele espaço?

    Obrigada!

    • Oi Bianca, como vai? Eu deixei 55 cm de espaço para passagem entre a cama e o armário e entre ela e a estante. Entre a cama e a parede da janela há 70cm, que é o espaço exato da bancadinha. Olha, como o armário é de porta de correr, não vejo qualquer tipo de problema, dá pra transitar tranquilamente. Acho o espaço suficiente.
      Abraço!

  11. Conheci seu blog ontem, pesquisando coisas para meu novo apt. vou casar ano que vem e estou já naquela fase “Doente por decorações”e devo confessar que o seu blog foi o meu preferido. VocÊ tem um gosto maravilhoso… além de explicar tudo pra gente com tantos detalhes que é encantador. PARABÉNS a você pela iniciativa e pela aparamente que está lindooooo….

  12. OLa Thiago, acompanho seu ap e acho ele lindo e cheio de estilo. Mas hoje estava no mercado livre pesquisando preços de suportes tucano,quando vi um vendedor vendendo prateleiras com o tal suporte e não sei se autorizou,pois não consta nada nas suas fotos, o vendedor esta usando as fotos do seu quarto para divulgar o material dele. Como disse, não sei se autorizou, mas caso não saiba segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558553846-prateleira-de-madeira-90×20-cm-com-suporte-tucano-medio-_JM

  13. Incrível ! Id. parece até meu quarto c/seu dormitório completo. Minha cama box baú, o resto pode ser exatamente igual, como consigo tê-lo? Minha tv 32″, poria num espaço dessa estante na qual a usaria como sapateira e cxs org. Pode me ajudar nessa? Talvez, até a persiana???? Fica mt caro esse quarto? Aguardo!

  14. Antes agradeço atenção, desculpe! Idéia bateu com a minha, cara manda seu quarto pra mimmmmm. Menos a mesinha não cabe tá? Como ter outro =? Urg.re. Fala o que faço ? Vc tá em SP? Ag. Email. Lindo seu ap.. Parabéns! Cléo abs

  15. Obrigadão msm, tenho tanta urgência de colocar meu quarto em ordem, que não vejo a h, no aguardo por email então…abs. Depois tenho a sl idéias são aceitas. Aliás o ap.todo, póde. By até lá !

Deixe um comentário

