Repaginando a Varanda com Banquetas em Junco Sintético

Depois que vi a floreira para a varanda finalmente no seu lugar, vi que aquele espaço ali tinha potencial para virar xodó. Faltava algo. Mas o quê? Afinal, nada mais cabia ali. Às vezes, decorar um espaço com medidas tão restritas é ainda mais difícil que um ambiente grande…

Bem, já mostrei anteriormente aqui no blog que escolhi uma mesa alta e duas banquetas com tampo em mosaico para decorar a varanda.

Com o tempo, entretanto, algumas das pastilhas das banquetas se descolaram. Até entrei em contato com o vendedor, que prontamente enviou todo o material necessário para eu fazer o reparo; mas, alguns meses depois, novamente elas voltaram a soltar-se. Foi aí que decidi que talvez isso fosse uma ‘oportunidade’ para trocar as banquetas, que eram na verdade um pouco desconfortáveis (bonitas, mas o tampo em MDF revestido de pastilhas significava que eram bem duras).

Então fui atrás de outros modelos de banquetas. Dessa vez, queria levar em consideração algo que tivesse a ver com o tom de madeira da floreira, para fazer uma composição mais homogênea, já que o espaço é pequeno. Foi aí que encontrei as banquetas de junco sintético.

O junco sintético é uma fibra sintética que assemelha-se bastante à madeira natural, mas pode ser usada em ambientes externos pois não estraga quando pega chuva e não resseca quando pega sol. O junco é usado para fazer uma extensa gama de móveis como podemos ver abaixo, em alguns exemplos da internet:

moveis em junco sintético

Bem, fui atrás então da minha banqueta alta de junco e aí encontrei, mais uma vez no Mercado Livre, os Móveis da Porto Ferreira, que tinham boas avaliações e eram bem bonitos.

Algumas semanas depois de ter comprado (os móveis sáo feitos sob encomenda, com o tom de madeira que você deseja, a cor do estofado que você quer), as banquetas chegaram… e lindas que só!

banqueta junco porto ferreira

A banqueta é muito confortável e dá um ar ainda mais aconchegante à varanda.

Por fim, decidi que faltava ainda uma nova disposição dos móveis: levei a mesa e as banquetas novas para o lado da floreira, e dessa forma fiz um cantinho que realmente se tornou um dos meus lugares preferidos no apartamento.

varanda pequena decorada

Tomar um café ali numa tardinha amena, não há nada mais gostoso!

E nos dias de festa, eu ainda inventei algo pra dar uma clima diferente. Ao invés de utilizar a iluminação da varanda, coloquei um abajur (sem a cúpula) discretamente atrás da mesa, de forma que a luz viesse de baixo pra cima, iluminando também a floreira de forma inusitada.

O flash da câmera tira um pouco o efeito, mas dá pra ter uma ideia:

varanda aconchegante

IMG_5394

E pronto! Ambiente completamente renovado, apenas trocando as banquetas e mudando a disposição das coisas ali. Com um pouquinho de paciência e criatividade, a gente faz milagre! :)

Abraços e até a próxima, querid@s!

Thiago S.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

41 comentários em “Repaginando a Varanda com Banquetas em Junco Sintético

  1. Pingback: Jardim Vertical: Floreira para Varanda | a saga do apartamento

  2. Pingback: Mesa para Varanda, parte 2: Mesa Alta Bistrô | a saga do apartamento

  3. Pingback: Porcelanato ou Deck de Madeira? Revestindo Banheiro e Varanda | a saga do apartamento

  4. Nossa… vc conseguiu fazer praticamente igual à sua inspiração!!! Parabéns, seu apê está ficando cada vez mais lindo! Um beijo, Cris

  5. Thiago ficou lindo! Adoro tons de madeira… Sem comparação… Ficou muito charmoso. Vc é D+! Que excelente gosto!
    Bjs da sua fã de carteirinha.

  6. Uma graça, Thiago! Vc conhece Porto Ferreira? Vc ficaria louco, tem mta coisa lá desse tipo, e mto barato! Penso em algo aqui pro apê tb, vamos ver!
    Ah, se não tiver mto frio, rola até um foundue aí, hein? Bjs! Parabéns!

  7. Simplesmente encantador! Você inspirou muita coisa no meu apto! Não achei esse vendedor no ML. Falta somente a varanda. Penso em sofa de pallet e algo parecido com o que fez. Teria como indicar o vendedor???

    • Oi Maria td bem? Olha, eles só se identificam como “Móveis Porto Ferreira”. Acredito que ao procurar por móveis em junco sintético, você vai acabar encontrando os anúncios deles, que são de São Paulo. Abs!

  8. Thiago eu tenho uma curiosidade em relação aos seus armários de cozinha, sobre o escorredor de louça que fica no próprio armário, tem algum contra? Qual a vantagem( tirando a parte da louça escondida que éa melhor ! )

    • Oi Leticia, desculpa me meter na conversa, mas eu tenho um desses, para mim o escorredor é ótimo, a louça fica escondida, ele não é pequeno, o meu é maior do que se eu tivesse um na bancada, o espaço na pia onde ficaria um escorredor tradicional serve para vc fazer outras coisas, só tem que cuidar mesmo é da água que as vezes cai um pouquinho na madeira, mas nada de mais, umas gotinhas na beirada e se um dia quiser tirar basta desparafusar a parte de metal e o armário , fica livre para outros objetos! se quiser ver o meu, é nesse link http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/2013/08/escorredor-de-loucas-dentro-do-armario.html

    • Oi Letícia, tudo bem? Como a Adriane disse, também estou satisfeito com o escorredor! Quanto à água, o que fiz foi filmar todo o módulo com contact, evitando que a água que pudesse vir a cair entrasse em contato direto com a madeira. E, para maior segurança, coloquei uma esponja fina de alta absorção em baixo da bandeja do escorredor. Ou seja, é bom estar precavido! De qualquer forma, o escorredor é uma mão na roda!

  9. Pingback: Fonte decorativa de mesa | a saga do apartamento

  10. Nossa, fiquei simplesmente encantada com sua varanda! Com certeza ficou muito mais charmosa que antes. Agora uma dúvida, e quando chove? Sua varanda molha? Pq a do meu apto molha todinha. Por isso que o máximo que coloquei nela, foi uma rede. rsrs bjs

    • Oi Natália, tudo bom? :)
      Olha, quando chove, não molha muito, mas molha sim. Por isso tive o cuidado de escolher materiais que sejam adaptados à sol e chuva – isso inclui as banquetas de junco sintético e também a floreira (que é para ambientes externos)! bj!

  11. Thiago, uma graça mesmo! Cada vez que visito seu apê me encanto com seu bom gosto! Também estou atrás de móveis pra área externa, mas queria um sofá-concha, daqueles lá de cima… dá uma olhada lá em casa e me fala o que vc acha… Bjs! Happy new year!
    deolhonacasa.com

Deixe uma resposta

