A saga do piso, parte 1: problemas com a construtora

Os convido a fazer uma pequena viagem no tempo, de volta a Julho de 2010.

E-mail #1, meu para a MDL Realty. 12/07/2010

“(…) Recebi uma carta de vocês falando sobre as opções de piso disponíveis para o apartamento (piso padrão ou só contrapiso), pedindo que a carta fosse mandada de volta com a opção escolhida. (…) Para evitar quaisquer tipos de problemas futuros, eu gostaria que vocês me enviassem por e-mail uma confirmação da opção que escolhi: ou seja, sem a colocação de pisos nas salas de jantar e estar, circulações, e quartos

E-mail #2, da construtora para mim.  20/07/10

“A solicitação já foi encaminhada a construtora, onde a mesma já fez a solicitação a obra. Porem para deixar tudo registrado e evitarmos problemas futuros, encaminhamos uma correspondência para sua residência, para poder confirmar sua solicitação referente a não colocação de piso nas áreas de circulação, quartos e salas.”

 

A Carta é recebida e preenchida; enviada de volta, e fico com o recibo do aviso de recebimento.

Avancemos um ano, até Julho de 2011.

 

E-mail #3, meu para a MDL. 06/07/11

“Tinha sido acordado que os pisos seriam deixados dentro de caixas, no apartamento. Entretanto na vistoria hoje, verifiquei que os pisos haviam sido colocados em todas as áreas. Espero que possa ser cumprido o que tinha sido acordado originalmente, inclusive com as caixas do piso novo e não-utilizado dentro do apartamento.”

 

Vários e-mails depois (#???), da construtora para mim. 20/08/11

A mudança já foi providenciada. Até o final do dia informarei a data da nova vistoria.

 

E-mail #???, meu para a construtora.  31/08/11

Realizei como agendado a vistoria ontem, mas, mais uma vez, ficaram pendências.
O piso foi retirado, mas o apartamento estava todo cheio de buracos, devido a quebra. Me informei com uma loja especializada e descobri que para a instalação do piso que quero, é importante que o contrapiso esteja completamente LISO, e nivelado. Me disseram que fariam isso até a entrega.

Em segundo lugar, as caixas com o piso a que tenho direito não estavam no apartamento, mas também me garantiram que estariam lá até a entrega.

Esse é apenas um registro formal das promessas que foram feitas, afinal, já me disseram que resolveriam a situação. Espero que façam valer as promessas e que na próxima visita esteja tudo finalmente como era para estar desde a primeira vistoria em julho.

*

Honestamente?

Fico cansado só de reler, mas tente vivenciar.

Houve de fato uma interminável quantidade de e-mails de minha parte simplesmente cobrando uma resposta que nunca vinha. Muito cansativo.

Enfim, ontem, 13/09, fiz a terceira vistoria.

Quando cheguei os pedreiros estavam no apartamento. Já as caixas de piso, não, “mas estavam subindo”. Chega de vistorias, quero as chaves! Espero que quando as receba não haja mais nenhuma surpresa desagradável. Fora isso, o apê parece estar pronto: água, luz e gás ok, pintura ok, cerâmica ok. “Ok” no sentido de aceitável apenas, porque essas construtoras trabalham com aquele material bem básico, bem genérico. Vou (ter que) trocar a maioria desses acabamentos quando me mudar.

Agora o piso, que absurdo! Eles tiveram o trabalho de colocar, pra tirar, depois nivelar, quando poderiam simplesmente… não ter colocado. Algo que já tinha sido acertado há 1 ano.

Enfim…. parabéns, MDL Realty e Sinco Engenharia, pela burrice e falta de comunicação.

A continuação desse post vai ser sobre o processo de decidir qual será de fato o piso definitivo. Algo muito mais legal de escrever!

Abraços,

Thiago

 

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

10 comentários em “A saga do piso, parte 1: problemas com a construtora

  1. Pingback: Chaves sim, obras não… | a saga do apartamento

  2. Pingback: A saga do piso, parte 5: Laminado finalmente instalado!!! | a saga do apartamento

  3. Pingback: A saga do piso, parte 4: ano novo, casa nova… problemas novos | a saga do apartamento

  4. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

  5. Pingback: A saga do piso, parte 2 | a saga do apartamento

  6. Olá Thiago! Como estás? Td bem? Eu estou felissísima, pois aquele mêdo mesclado com euforia passou, agora o sentimento é de “mãos a obra!”.
    Como vc falou e comigo não foi diferente a construtora colocou um acabamento de péssima qualidade, antes não tivesse colocado, pois vou trocar quase tudo.
    Thiago me diga uma coisa, quando vc colocou o porcelanato na sua cozinha vc impermeabilizou a laje antes de colocar o piso??
    Já sentiu né, vem muitas perguntas por aí! Rsrsrs
    Ah estou esperando ansiosamente seu post sobre “revisitar as suas escolhas” por favor não demore a publicá-lo ok!
    Um beijão.
    Mary

    • Oi Mary, isso mesmo, agora é hora de botar a mão na massa, literalmente! Mary, a informação que obtive é que a impermeabilização já havia sido feita no piso original; como foi piso sobre piso, o pedreiro disse que não via necessidade. Não tive problemas quanto a isso por enquanto.
      Pode deixar, acho que ainda esse mês vem algum post, só preciso achar um tempinho… volta as aulas são sempre bem movimentadas!!!
      Bjs

  7. Pingback: Reavalindo a compra… do piso laminado (Durafloor/ Pallas Dobbin) | a saga do apartamento

  8. Pingback: A saga do piso, parte 2 | a saga do apartamento

  9. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

Deixe um comentário