Belas praticidades para o dia-a-dia: sapateira, capacho, toalha de mesa etc.

Dando uma folga na série de avaliações sobre as compras que já fiz para o apartamento, hoje o assunto é bem mais light (até no bolso: tudo que vou mostrar nesse post custou entre R$20 e R$50!). Quero compartilhar algumas coisinhas pequenas que ajudam *e muito* na organização diária, mas que às vezes nós vamos deixando de lado. Eu mesmo só agora fui atrás delas.

Tipo quando você chega em casa, tira logo os sapatos e os mesmos ficam ali, perto da porta. E quando você vê, tem 6 pares de sapato amontoados no mesmo lugar. Um horror. Sim, eu sei, todos nós somos culpados desse crime…

Como tenho muitos sapatos e tênis (falta espaço pra guardar no armário), não tenho espaço para aquelas sapateiras grandes (algumas até muito bonitas, com grandes portas espelhadas, etc.) e obviamente não posso deixar do lado de fora de “casa” como muita gente faz, acabava que às vezes aparecia sapato em lugares bastante inusitados. Tipo debaixo do armário da cozinha? Deixa quieto… Mas enfim, um belo dia, enquanto andava sem compromisso pela ETNA, vi uma sapateira de madeira muito simpática, bem diferente daquelas outras que descrevi acima.

sapateira pequena madeira

Claro que era exatamente o que eu precisava! Ela não pesa no ambiente (vazada, apenas 30cm de altura, e até combina com o piso rs), e é perfeita para ficar ao lado da porta, pois assim que chegamos já colocamos o sapato ali. Mesmo quando tem vários sapatos nela, não fica aquele ar de “bagunça”, sabe? Foi um achado. E o melhor: R$19,90 na Liquidação da Etna!

Tem uma outra versão com 3 andares, mas aí acho que já pesa mais, especialmente se é algo para ficar à vista.

Nesse mesmo dia pela ETNA, aproveitei também para levar um capacho decente para o apê. O antigo já estava meio sujinho e não me dizia muita coisa. E como o capacho é a primeira coisa que suas visitas vão olhar (enquanto você não abre a porta), vale a pena investir um pouquinho.

capacho folhas porta

Esse aí custou apenas R$29, e tem outros modelos na mesma faixa de preço na loja, como esses aqui:

modelos capachos porta

Com certeza valorizam a entrada.

Uma outra coisa boba que comprei, mas que tem feito uma diferença grande no “senso de organização” do apartamento é… o porta controle remoto! Se eles não ficam no lugar, vocês sabem, eles tendem a sumir o tempo inteiro, sem falar que sempre espalhados pelo sofá, não dá um visual lá tão elegante. Aí quando eu vi esse simples porta controle estilo Hollywood-vintage (por apenas R$19!), não pensei duas vezes.

porta controle remoto vintage hollywood

E finalmente, outra coisa que, descobri na prática, que não dá pra ficar sem é uma boa toalha de mesa. Eu amo minha mesa de jantar, acho ela linda, e achava um desperdício a cobrir quando tinha que receber convidados aqui. Então passei um bom tempo sem toalha de mesa, mas a verdade é que a superfície de vidro está sujeita a pequenos arranhões com o simples deslocar de um descanso de panela ou uma jarra de vidro. Isso não é algo que queremos, certo? E então lá fui eu procurar uma toalha de mesa que fugisse do tradicional xadrez (fora café da manhã, não dá né?), e que eu me sentisse confortável pra dia de festa.

E foi aí que encontrei, na ZELO, uma toalha de mesa do Alexandre Herchcovitch perfeita!

toalha mesa floral alexandre herchcovitch

Olha, se eu tivesse que desenhar uma toalha pensando no que funcionaria para o meu apartamento, não teria desenhado nada diferente, seja quanto à cor ou padronagem. Essa é um floral, mas tem outras da coleção que também são muito elegante.

Resultado final:

toalha alexandre herchcovitch jantar íntimo

Dia de jantar para amigos próximos, com a mesa devidamente coberta, protegida, mas a sala igualmente bonita. 🙂

Agora sim!

Bem pessoal, acredito que é isso por enquanto. Espero que alguma coisa possa lhes ser útil. Vou curtir agora meu merecido recesso de julho! Nos vemos em breve, escrevam-me se tiverem alguma dúvida, por aqui ou pelo Instagram.

Grande abraço,

Thiago S.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

20 comentários em “Belas praticidades para o dia-a-dia: sapateira, capacho, toalha de mesa etc.

  1. Pingback: Escolhendo o Centro de Mesa: Vaso com Flores | a saga do apartamento

  2. Pingback: Sala de jantar tomando forma: Mesa e Papel de Parede!!! | a saga do apartamento

  3. Pingback: Objetos de desejo: Mesa de jantar | a saga do apartamento

  4. Amei a sapateira. Pequena, prática e linda.
    Sem contar que ficando próxima da porta é ótimo pois chegamos da rua com os sapatos sujos não sabemos de que né? rss
    Assim, podemos deixar um para dentro de casa ali esperando a nossa chegada. Aí é só trocar assim que entrarmos em casa.
    Abraços.

  5. Queridos amamos seu blog suas ideias são maravilhosas, gostariamos de saber onde foi que compraram a mesa de vcs ela é lindaaaaaa estamos prestes a casar e passando pela mesma loucura de montar nossa casinha… obrigada… fiquem com Deus…

  6. Pingback: Fonte decorativa de mesa | a saga do apartamento

  7. Ai q coisa linda essa sapateira. EU QUEROOOOOOOOOOO ! Estou usando uma fruteira de plástico. kkkkkkkkkkk

    Achei seu blog fuçando a net e estou apaixonada por todas suas idéias. Vc deveria ser decorador de interiores e ganhar com isso. rs
    Já indiquei para minha irmã que tem um apto similar ao seu e tenho certeza q ela vai ficar loucaaaaaaaaaaa.

    PARABÉNS Thiago.
    Sua casa está linda e muito aconchegante.

Deixe um comentário